Rua Reginaldo de Souza Lima, 300 – B. Bernardo Monteiro | CEP: 32010-070 PABX: 55 31 2564-8008

A produção de vidro é um processo intensivo de energia com entre 75% e 85% de toda energia consumida durante os estágios de fusão. Qualquer redução das perdas de energia nos vários estágios da produção de vidro mostra benefícios de duas formas. Primeiramente, energia é um dos itens consumíveis mais caros neste processo e economias de energia estão diretamente ligadas a baixar custo de produção. Em segundo, estando o processo mais eficiente termicamente, a viscosidade do vidro fundido pode ser melhor controlada. Isto pode resultar em facilidades no controle de qualidade e impactar diretamente no custo de produção, reduzindo perdas. A escolha de um produto que melhore a performance térmica dos equipamentos em um processo pode baixar custos e melhorar a competitividade. A Refracont trabalha intensivamente no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e na busca de parceiros para atender cada vez melhor a esse mercado tão competitivo.

img-industria-vidros

O uso do kit em materiais da linha Siltherm em uma panela do feeder afeta diretamente a qualidade e o custo do acabamento final do produto de vidro. Uma temperatura mais uniforme é mantida enquanto o vidro fundido flui da panela para o orifício. A gota de vidro resultante terá uma dimensão consistente com peso mínimo.


Voltar

Serviços

Com profissionais altamente especializados e comprometidos, que pautam em seus objetivos a excelência completa no atendimento de seus clientes, executa serviços qualificados segundo as normas de segurança.

Saiba mais