Rua Reginaldo de Souza Lima, 300 – B. Bernardo Monteiro | CEP: 32010-070 PABX: 55 31 2564-8008

Com a busca de maior produtividade e utilização de concretos cada vez mais densos, por sua vez com menos porosidade e maior condutibilidade térmica, os revestimentos em indústrias siderúrgicas têm necessitado de isolantes térmicos cada vez mais poderosos. O contato com o ferro gusa, aço e, principalmente, a escória faz com que equipamentos necessitem de refratários com baixa porosidade e o uso de matérias-primas selecionadas com alta condutibilidade térmica, necessitando de isolantes térmicos de alta performance, como materiais a base de fibras cerâmicas, os produtos da linha Refracont, e sílica microporosa, os produtos da linha Siltherm.

Devido à pressão exercida sobre o revestimento refratário, pelo fato de alguns equipamentos sofrerem com pressão ferrostática e estarem boa parte do seu tempo de trabalho em movimento, é importante que o revestimento isolante possua alta resistência à compressão. Além disso, é primordial que seja flexível o bastante para seguir o formato de sua chaparia. Além de possuir alta performance em termos de isolamento térmico.

siderurgica-01 siderurgica-02

 

No caso de fornos de tratamento térmico e de reaquecimento, o uso de materiais a base de fibra cerâmica têm se mostrado eficiente. A Refracont possui uma linha completa de materiais, a linha Ritwool.


Voltar

Serviços

Com profissionais altamente especializados e comprometidos, que pautam em seus objetivos a excelência completa no atendimento de seus clientes, executa serviços qualificados segundo as normas de segurança.

Saiba mais